Para muitas pessoas, o cabelo é a coisa mais importante na personalidade e autoestima. O estilo de vida atual e os horários de trabalho estressantes deixam qualquer um em uma encruzilhada entre saúde e riqueza.

Continue lendo para saber as vantagens da cirurgia do transplante capilar.

 

Vantagens do Transplante capilar

 

1- Solução para perda de cabelo permanente

Enquanto alguns tratamentos tópicos até mesmo alguns métodos holísticos oferecem ajuda com problemas de calvície, um procedimento de transplante de cabelo oferece esperança para aqueles que sofrem deste problema, sendo o transplante a solução comfiável e permanente.

 

2- Economia de custos

Algumas soluções de restauração capilar podem ser caras ao longo do tempo, especialmente aquelas que requerem tratamentos regulares. No entanto, como a cirurgia de transplante de cabelo costuma ser um procedimento único e permanente, você não enfrentará custos recorrentes para manter uma aparência natural.

 

3- Baixa possibilidade de complicação

A cirurgia tende a ter a possibilidade de complicações que podem ocorrer devido a erro humano e exposição de partes internas do corpo. Mas a cirurgia de transplante de cabelo é um procedimento minimamente invasivo, pois funciona apenas no couro cabeludo. Portanto, este procedimento tem uma possibilidade muito baixa de quaisquer complicações pós-operatórias.

 

4- Aparência aprimorada

Pessoas com baixa densidade de cabelo ou calvície reclamam de autoconfiança deteriorada. Sua auto-estima diminui, pois não estão satisfeitos com sua aparência geral natural. Embora, indiretamente, afete seus relacionamentos pessoais, bem como o desempenho no local de trabalho. Em casos como esses, o transplante de cabelo pode ajudar a preencher as manchas de calvície naturalmente. Eventualmente, o indivíduo se sente mais confiante sobre si mesmo, tanto profissionalmente quanto pessoalmente.

 

5- Cabelo natural

O transplante de cabelo imita a aparência do cabelo original. Grupos foliculares que contêm apenas alguns fios de cabelo são usados ​​neste tratamento. Os especialistas então colocam estrategicamente esses foliculos sobre a cabeça para recriar um cabelo completamente natural. Como o foliculo vem da própris pessoa, o cabelo acaba ficando totalmente natural.

 

Quais são as condições elegíveis para um transplante capilar?

Os transplantes são adequados para alguns tipos de queda de cabelo, mas não para todos. O seu tricologista ou cirurgião de transplante poderá aconselhá-lo sobre a sua elegibilidade para o tratamento.

Os transplantes capilares são mais comumente usados ​​no tratamento da queda de cabelo de padrão masculino e feminino. Nestes casos, os fios de cabelo são transplantados da parte de trás e dos lados do couro cabeludo (por vezes referido como a área “doadora”, uma vez que estes fios crescem indefinidamente ao longo da vida de uma pessoa) para as regiões superior / frontal / coroa do couro cabeludo (por vezes referido como a área ‘não doadora’, uma vez que pode ser afetada pela queda de cabelo de padrão masculino / feminino).

Assim como a queda de cabelo de padrão masculino e feminino, o transplante de cabelo também pode ser usado para:

• Queda de cabelo por tração / mecânica

• Queda de cabelo devido a queimaduras

• Queda de cabelo após cirurgia plástica, como lifting facial

• Queda de cabelo permanente após radioterapia

• O transplante de cabelo também pode ser usado para criar ou engrossar as sobrancelhas onde elas foram perdidas, dependendo da causa.

Os transplantes de cabelo não são adequados para queda de cabelo devido às seguintes condições:

• Alopecia com cicatriz primária (resultante de uma condição autoimune), como Alopecia com fibrose frontal

• Alopecia areata

 

Qual é o fator mais importante para o transplante de cabelo?

O transplante de cabelo é um procedimento cirúrgico sério. Para minimizar os riscos do transplante de cabelo, ele deve ser realizado em ambiente hospitalar. Para obter os melhores resultados, é muito importante que o procedimento seja realizado por cirurgiões plásticos experientes e treinados neste assunto. Para que o transplante capilar seja bem-sucedido, os folículos devem ser vascularizados rapidamente, para que fiquem “aderidos” na área onde são colocados. Se feito por um método correto, a taxa de sucesso do transplante de cabelo é muito alta. Para um aspecto natural, o cabelo deve ser transplantado para as áreas de queda de cabelo com a distância correta, ângulo correto e densidade correta.

 

Contate-nos para informações detalhadas e consulta gratuita.