Etapas do procedimento de transplante capilar

A perda de cabelo, ou alopécia, é um problema comum que afeta homens e mulheres e pode ser causado por estresse, doenças, alguns tratamentos médicos e genes. Continue lendo para etapas do procedimento de transplante capilar.

Embora alguns desses fatores sejam temporários ou possam ser revertidos, muitos sofrem queda de cabelo permanente que pode levar a problemas de autoconfiança e auto-estima. A cirurgia de transplante de cabelo ajuda homens e mulheres que sofrem de calvície ou queda de cabelo. Aqui estão as etapas básicas do procedimento de transplante de cabelo:

 

Etapa 1: Consulta

Avaliar o local e a extensão da perda de cabelo

Ao entender quanto cabelo foi perdido, o médico terá uma boa ideia de quanto cabelo precisará ser enxertado, onde deve ser implantado e quantos procedimentos podem ser necessários.

Dependendo da extensão da perda de cabelo e das preferências pessoais do paciente, o médico escolherá o procedimento mais adequado.

Leia este artigo para obter mais informações sobre antes do transplante de cabelo.

 

Etapa 2: preparação pré-procedimento

Demarcar a área que receberá os transplantes capilares

Esta etapa importante é onde a nova linha do cabelo é “projetada” com informações do paciente e com a experiência do cirurgião.

São administrados medicamentos e um sedativo leve

Nenhuma anestesia geral é necessária durante o procedimento – apenas medicação (anestesia local) é administrada ao paciente, semelhante ao que é usado por dentistas. Um sedativo oral leve pode ser fornecido para ajudar a acalmar o paciente, se necessário.

 

Etapa 3: Extração do enxerto

Os enxertos de cabelo são limpos e desinfetados

Uma área limpa e desinfetada facilita a extração segura dos enxertos.

 

Etapa 4: implantação do enxerto

Os enxertos são preparados sob microscópios para se tornarem “unidades foliculares” prontas para implantação.

Cada unidade folicular contém um grupo de 1 a 4 fios saudáveis.

Centenas ou milhares dessas unidades foliculares são implantadas na área demarcada.

 

Etapa 5: cuidados pós-operatórios

Cuidados posteriores após um transplante

Assim que terminarmos o procedimento e você e seu médico estiverem felizes com o transplante, vamos deixar você pronto para deixar a clínica.

Depois que as etapas principais de um transplante de cabelo forem concluídas, é importante seguir os procedimentos corretos de cuidados posteriores. Isso inclui a lavagem das áreas doadoras e de implantação, protegendo os enxertos transplantados, fricção excessiva, impactos e luz solar direta. O cirurgião também agendará um acompanhamento um dia após o transplante de cabelo para verificar o progresso da recuperação.

Leia mais sobre as recomendações após um transplante de cabelo

2 etapas no procedimento de transplante de cabelo DHI

Fase de Extração

Os folículos capilares são extraídos um a um da área doadora usando uma ferramenta descartável projetada especificamente com o diâmetro de 1 mm ou menos. Em seguida, os folículos são mantidos em uma temperatura específica em uma solução que favorece seu desenvolvimento após a colocação, sem separar, cortar ou manusear genericamente os enxertos.

 

Fase de implantação

Logo após o processo de extração, os folículos capilares são implantados diretamente na região que sofreu queda de cabelo por meio de uma ferramenta patenteada, o Implantador DHI, com diâmetro de 1 mm ou menos. E você sabe qual é a melhor parte? O médico não precisa criar orifícios ou fendas antes da implantação.

Uma vez que existe um controle total da profundidade, direção e ângulo de colocação de cada enxerto, irá garantir resultados 100% naturais dando visibilidade máxima. Isso garante que o cabelo implantado nunca caia e cresça por toda a vida. O DHI oferece uma garantia na taxa de sobrevivência do enxerto de 90% dos fios implantados. É uma forma de transplante capilar natural.

 

Se você tiver mais dúvidas sobre o procedimento de transplante de cabelo, marque uma consulta gratuita onde um de nossos especialistas em calvície poderá ajudá-lo.

Se você estiver na cidade, pode nos visitar, ligue para +55 62 9129-8888 para agendar um horário. Contacte-nos para mais informações!

 

Guia Do Paciente

Antes Do Início Da Operação

Cuidados Com Os Cabelos a Longo Prazo Apos a Operacao

Etapas Do Procedimento De Transplante Capilar

Lavagem De Cabelo Após Transplante De Cabelo

10 ANOS DE
EXPERIÊNCIA

INTERNACIONAL
SERVIÇO

SEM
COMPLICAÇÕES